segunda-feira, 28 de abril de 2014

IMAGEM / EXERCÍCIO 5 / ENUNCIADO


1
Dando continuidade ao exercício anterior, vais agora centra-te no logótipo que criaste.

2
logótipo é apenas o elemento gráfico mais "visível" de uma marca.

 Vais construir um:

Manual de Normas Gráficas

 O manual  estabelece as normas básicas de utilização da marca nas situações mais comuns.
O cumprimento dessas normas fortalece a marca e evita a incorrência em erros indesejáveis solidificando a sua:

Identidade Corporativa
e a sua
Imagem Corporativa

[ A identidade corporativa é definida como o conjunto de atributos que torna uma empresa especial, única.
Estes atributos referem-se ao propósito  da empresa, à sua missão  e aos seus valores.
A imagem corporativa define como a empresa é percebida do exterior,
ao contrário da identidade corporativa que define quem a empresa é. ]

3
O Manual de Normas Gráficas deverá conter:

 Marca
Versões verticais
Versões horizontais
Construção da marca
Escala de cinzentos
Soluções monocromáticas positivo
Soluções monocromáticas negativo
Comportamento sobre cores oficiais
Cores oficiais
Áreas de protecção
Dimensões mínimas
Comportamento sobre cores sólidas
Comportamento sobre fundos fotográficos
Tipografia  oficial

 O manual deverá ser apresentado em páginas A4 nos formatos .psd ou .png (ou equivalente).
Deverás publicá-lo no teu blogue em tamanho que permita total leitura de todas as suas partes e publicar um ficheiro .rar com os originais.

4
Estacionário

Como complemento deves apresentar algumas peças gráficas demonstrativas da aplicação do logótipo em suportes/objetos distintos.
As peças deverão ser apresentadas nos formatos .psd ou .png (ou equivalente).
Deverás publicá-las no teu blogue em tamanho que permita total leitura de todas as suas partes e publicar um ficheiro .rar com os originais.

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